sexta-feira, 23 de julho de 2010


Estou baixando e editando algumas músicas que foram trilha sonora de diversas novelas da Rede Globo, dos anos 70 até dias atuais. Músicas que acompanharam minha infância, adolescência e finalmente, a idade das responsabilidades, adulta.
Lembrei-me de um post no twitter da Lenize, minha sobrinha de 20 anos, onde dizia estar ouvindo "músicas antigas".

Fiquei pensando em quais seriam essas "músicas antigas" para uma garota na tenra idade, com muito ainda para viver, curtir, sonhar e aprender.

Do alto dos meus 41 anos bem vividos, adolescência curtida nos maravilhosos anos 80 (melhores anos musicais na MPB, sem sombra de dúvida), pensei que músicas antigas seriam aquelas que ouvia com meu pai, Elvis Presley, Nat King Cole, Carpenters, e ainda, Madonna, Michael Jackson (eh tempinho bom!), Cindy Lauper, Queen, Duran Duran, A-ha, Roxette (minha favorita até hoje) e outros tantos maravilhosos que nos deixaram de herança para a eternidade clássicos que jamais serão esquecidos.

Dos brasileiros, Guilherme Arantes, Roupa Nova, RPM, Ira, Blitz, Titãs, Capital Inicial, Biquini Cavadão (amo!), Paralamas do Sucesso, felizmente, muitos ainda em atividade.

Se Deus me permitir, ainda terei mais uns 41 anos pela frente (espero que sejam mais!), infelizmente nos dias de hoje ouvindo nas rádios e TV funk, rap, axé, hip hop e outras tantas que nem sei como definir.

Meu consolo é que tenho opções: desligo o rádio e a TV, coloco um MP3 no aparelho de som e curto uma boa música.

Parafraseando, Você é o que você OUVE!

Nenhum comentário: