sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Viagem a Cascavel

Foi um sonho... Saímos (eu e Eduardo) na quinta-feira (08/10/09) bem cedinho e chegamos ao cair da tarde. A emoção foi grande, depois de quase 30 anos, chegar a cidade onde passei minha infância e início da adolescência.

Pronto identifiquei os caminhos, passando pela Igreja onde fiz minha Primeira Comunhão, sabendo que ali perto estava também a escola de freiras onde iniciei meu aprendizado. Logo soube como chegar à segunda casa mais frequentada por mim naquela época, a casa da Rua Pernambuco onde ainda reside a tia Maria e o tio Silito. Levei um choque ao olhar ao lado onde marava meu nôno Antonio e minha nôna Lucia e não ver mais a casinha aconchegante e o jardim cheio de flores. No seu lugar, estava um edifício de dois andares moderno, que em nada lembra a imagem retida daqueles tempos. Chorei... Saudades... Tempos que não voltam mais...
Não tinha ninguém em casa, então tentamos achar a casa da tia Hermete, mas Cascavel mudou demais (são 30 anos!). Não encontrei. Fomos para o hotel.

De lá, liguei para as duas tias, avisando da minha chegada. Ambas contentes por falar comigo e tristes ao saber que minha mãe não viria.
No dia seguinte, encontramos amigos parentes no café da manhã (Sonia Reffatti e Dino Biazi) e rapidamente combinamos a ida a Fóz do Iguaçú, visita ao Paraguay e as Cataratas.

Antes da viagem, fui até o Colégio Santa Maria. Mais emoção! Tudo tão diferente, mas ao mesmo tempo tão igual ...
Muito bem recebidos pela recepcionista, chamou o professor George para nos ciceronear.
Andando pelos corredores, voltei àqueles tempos... Lembrando da cantina, da sala de "Educação para o Lar" (isso não existe mais, mas certamente aprendi muito nesta aula), do pátio enorme (que agora é coberto, e onde também tem um ginásio).

Qual não foi minha surpresa e alegria quando prof George me apontou a Professora Benvinda, que ainda trabalha na escola (foi minha mestra no 1º ano). Conversamos, nos abraçamos e, claro, tiramos fotos para eternizar o momento.


Tirei foto na Santa, dei uma volta no pátio da casa das Irmãs, e saí de lá em estado de Graça, o coração cheio de alegria!

Rumamos para Fóz, alugamos uma van com nossos acompanhantes e fomos gastar no Paraguay e visitar as Cataratas (a vasão de água está 3X maior que o normal).





Enfim, que dia! Lembrarei dessas emoções até o fim da minha vida!

Nenhum comentário: